30 de novembro de 2017

Estética: Argiloterapia


Para quem não sabe o que é Argiloterapia, são tratamentos a base de argila, totalmente natural que faz efeitos maravilhosos tanto para a estética como também uma terapia.

A Argila pode ser usada para esfoliação corporal e facial, retirando células mortas que vão se acumulando na pele ao longo do tempo.
Além disso a argila ajuda a melhorar a circulação, por causa dos movimentos feitos pela profissional. Após a esfoliação de argila é feita uma hidratação na pele.

A argila serve para vários procedimentos:

Tratamento para estrias
A argila faz a prevenção e a recuperação do tecido que já foi afetado pelas estrias.

Tratamento para o Emagrecimento
Aonde o principal objetivo é combater a gordura localizada, com o uso da drenagem linfática manual, nutricionista e massagens.

Tratamento para Celulite
Com a associação de outros tipos de tratamentos como a Drenagem Linfática, Modeladora.

Tratamento para Flacidez
Os ativos da argila, como o magnésio, cálcio, zinco e silício, têm ação antisséptica e restauradora, que ajudam a estimular o processo de renovação celular e eliminam as toxinas. Também com associação de outros tipos de tratamentos como a Modeladora.

Tratamento para os Seios
Obtém melhor textura e firmeza nos seios, além de dar uma melhor aparência em toda a região das mamas, principalmente a pele.

Existem vários tipos de argila, mas as mais conhecidas são:

A Verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. É indicada  para peles normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante.

A Preta também conhecida como Lama Negra ou Vulcânica, é a mais nobre das argilas e muito usada em desintoxicação da pele, principalmente nas oleosas.
Tem ação antiinflamatória, absorvente e anti-stress, além de ser um excelente rejuvenescedor. Pode ser usada no tratamento de doenças.

A Marrom é a argila mais rara devido a sua pureza e tem efeitos revitalizante, purificante, adstringente, cicatrizante e tonificador.
É eficaz contra a acne, ativa a circulação.

A Branca tem efeito clareadora. Ela é indicada para peles sensíveis e desidratadas porque possuí PH muito próximo ao da nossa pele e é a mais suave de todas.
Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas que estão em exposição excessiva ao sol.

A Amarela é a mais rica em elementos responsáveis pela formação de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos.
Ela aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, tem efeito tensora e reduz rugas e inflamações.

A Vermelha é própria para peles sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver temperaturas, é redutora de pesos e medidas. Em movimentos faciais promove intensa renovação celular
Misturada com a Branca, se transforma em Argila Rosa, mais suave e com ação desinfetante e cicatrizante.

A Roxa é rica em Magnésio, que contribui para a formação do colágeno, melhora o tônus muscular, a textura, a firmeza e revitaliza a pele cansada.

Vocês encontram alguns tipos de argila para comprar clicando aqui. A Elemento Mineral utiliza ingredientes minerais naturais e biodegradáveis, ou seja, deixam sua pele linda e não agridem o meio ambiente. E o melhor não é testado em animais =)

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2018 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados