23 de outubro de 2017

10 dicas que todo dono de cachorro ocupado deve saber


Você se sente bem junto com seu cachorro?

Passar um tempo com nosso cachorro traz um resultado muito positivo. Ele melhora nosso humor e alivia o estresse. Quando estamos na correria do dia a dia não conseguimos ficar muito tempo com nosso filhote, mas lembre-se antes de ser uma pessoa ocupada você é dono de um animalzinho.
Ter pouco tempo livre não significa necessariamente desistir do seu cachorro. Ai vão algumas dicas para cuidar bem dele mesmo com uma vida muito agitada.


1ª: Incluir seu cachorro na sua rotina
Em suas rotinas diárias, você inclui seu animalzinho nas tarefas? Estabeleça horários fixos, hora para comer e hora pra brincar.


2ª: As necessidades do seu cachorro. Do que ele precisa?
Colocar em sua agenda as necessidades básicas do seu cãozinho. Banhos regulares, escolher a ração apropriada e levar seu cãozinho no veterinário regularmente.


3ª: Praticar exercícios
Aquela 1 hora que você não abre mão para ir para a academia? Que tal de manhãzinha ou a noite tirar 15/20 minutinhos para praticar aquela caminhada com seu bichinho? Seu cachorro precisa de exercícios também?


4ª: Tire um tempo para vocês
Quem nunca conversou com seu cachorro? Sabia quem eles entendem? Aproveite este momento você e ele(a). Eles adoram este momento e sente muito sua falta quando você está fora.


5ª: Adestramento
Treinar meu cachorro? Não tenho tempo para isso. Então encontre. Além de ser um momento de vocês (como na dica anterior), você verá que vale a pena cada minuto gasto.
Sessões de 15 minutos duas a três vezes por semana são o suficiente. Se precisar, contrate um profissional para te ajudar.


6ª: Um amigo para seu amigo
Esta dica não sugere outro cachorro, porque ai vai te tomar mais tempo, mas seu cãozinho pode gostar de ter uma companhia para brincar ou até mesmo dormir no seu sofá.
Não quer ter outro cachorro? Tem algum parente ou amigo que tenha? Junte a gangue para levar os bichinhos para brincar ou deixe seu animalzinho com alguém enquanto trabalha, claro, se seu amigo não se importar.


7ª: Creche para cachorros
Eu não sabia que existia até a existência deste post. Seria legal, você que fica muito tempo fora de casa, deixar seu animalzinho em um destes, assim ele gasta energia e não fica entediado. Aqui tem algumas creches pra você conhecer.


8ª: Passeador de Cachorros
Você que fica muito tempo fora, sai as 6hrs e só volta lá pelas 18:00? Seu cachorro pode ficar aborrecido em ficar muito tempo sozinho. Pense na possibilidade de contratar um passeador de cães, também conhecido como dog walker, para levá-lo para passear pelo bairro ou brincar ali na pracinha.
Só não se esqueça que a "babá" não substitui sua presença.


9ª Leve seu cachorro no seu trabalho
Você pode levar seu cãozinho onde trabalha? Sabia que existem estudos que comprovam que animal no ambiente do trabalho diminui o stress e trazem um impacto positivo na produtividade dos funcionários.
Converse com seu chefe, afinal o não você já tem e não faz mal a ninguém. Neste momento os treinamentos que você fez com seu animalzinho serão muito importantes para ele não fazer bagunça enquanto trabalha.


10ª: Afinal de contas, sou uma pessoa muito ocupada. Posso ter um animalzinho?
Antes de você ter um cachorro ou qualquer outro animal, lembre-se que ele tem necessidades e que você precisa entender e pensar se está disposto a abrir mão de algumas coisas para suprir as necessidades dele. Ele requer paciência, tempo e disposição 100%. Se sim, então você pode ter um cachorro ou outro animal e seja feliz com seu bichinho.


Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2018 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados