Você está sempre com fome? Sente algo estranho no seu estômago? Engordou mesmo sendo rígida na dieta?
Se você respondeu sim em alguma das questões, então preste atenção!! A hiperglicemia pode ser silenciosa...
Infelizmente a maioria das pessoas pensam que somente diabéticos tem problemas com açúcar no sangue. Mas não são somente doces, bolos e sorvetes que adicionam açúcar no nosso corpo. E esse efeito a longo prazo pode sim resultar em diabetes e muitos outros problemas de saúde que podem ser evitados, se você souber identificar os sinais e como controlá-los.

O que aumenta o nível de açúcar no sangue?
Existem vários fatores responsáveis:
- Alimentação irregular
- Falta de exercício físico
- Estresse
- Alguns problemas de saúde
- Determinados Medicamentos (antibióticos, antidepressivos, descongestionantes, diuréticos e corticosteróides como a prednisona)
Quais os sintomas?
- Sede
- Boca Seca
- Fome constante
- Urinar frequentemente durante dia/noite
- Pele seca e coceira
- Cansaço durante todo o dia
- Dificuldade de Concentração
- Ganho rápido de peso
- Infecções Frequentes
- Visão Fraca
- Disfunção Erétil
- Cicatrização Lenta
- Problemas de sistema nervoso
- Problemas de estômago
Consuma Alimentos com baixo índice glicêmico para reduzir o alto nível de açúcar
O nível de açúcar no sangue aumenta quando você ingere alimentos ricos em carboidratos. O corpo responde a estes alimentos produzindo certo nível de insulina. A velocidade com que o nível de açúcar no sangue aumenta é definida pelo índice glicêmico dos alimentos ingeridos. A escala de índice glicêmico é composta por 100 unidades com valor minimo de 0 e máximo de 100. Quanto maior o índice, mais rápido os alimentos são digeridos.
Os alimentos com alto IG são fáceis de digerir, o que provoca oscilações notáveis no nível de açúcar no sangue. Enquanto alimentos com baixo IG são digeridos devagar e o nível glicêmico aumenta gradualmente.
Você deve preferir alimentos com menor IG. Os carboidratos destes alimentos são convertidos em energia de forma gradual e podemos usá-la a nosso favor. Ao contrário dos carboidratos de alimentos com alto IG que são digeridos muito mais rápidos, de modo que o corpo utiliza apenas uma parte da energia e armazena o restante em gordura.

Nenhum comentário
Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*