5 de fevereiro de 2014

OS ALIMENTOS PARA UMA PELE SAUDÁVEL

Olá meninas.
Toda mulher gosta de uma pele maravilhosa, saudável, sedosa, lisinha, pele de bumbum de neném não é mesmo? Trouxe uma listinha de alimentos ótimos para a pele e para a saúde, com ação antioxidante que previne várias doenças, mas também ajuda na nossa pele, para evitar o envelhecimento e as ruginhas.

Tomate:
Primeiro de tudo, precisamos saber de duas coisinhas básicas sobre o tomate. 1º  que os tomates vermelhos são os melhores, porque contém mais licopeno antioxidante. 2º que os tomates processados também são tão bons quanto os frescos, porque é mais fácil para o corpo absorver o licopeno. 
O licopeno pode diminuir o risco de cancro na bexiga, nos pulmões, na próstata, na pele e no estômago. Também ajuda a reduzir o risco de doença arterial coronária e ajuda a eliminar a pele dos radicais livres e do envelhecimento causado pelos raios ultravioletas. Os tomates cozidos e pasta de tomate dão melhores resultados.

Chá-verde:
O chá-verde liberta catequina, um antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas. Beber de 2 á 6 chávenas por dia não só ajuda a prevenir o cancro de pele, como também pode reverter os efeitos dos danos solares, neutralizando as mudanças que aparecem na pele. O chá verde também contém outro antioxidante chamado epigalocatequina galato (EGCG), que pode aumentar a sua saúde cardiovascular e reduzir o risco de aparecimento da maior parte dos tipos de cancro.

Chocolate Preto:
Sim, meninas!!Chocolate. O Flavonóides é um nutriente natural do cacau, melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, ajudando a aumentar a função cognitiva. Para além disso, o chocolate preto contém um tanino chamado procianidina, que também se encontra no vinho tinto, que ajuda a manter as artérias flexíveis e a pressão arterial baixa. O chocolate preto também ajuda o aspecto exterior. Mulheres que bebem cacau enriquecido com uma barra de chocolate rica em flavonóides obtêm melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que as que bebem flavonóides em menor quantidade.
25 gramas de chocolate preto por dia é maravilhoso para obter todos os beneficios. Então se joguem no chocolate...preto hein!

Semente de Linhaça:
Ricas em proteínas e fibras, as sementes de linhaça oferecem uma carga de ômega-3, que ajudam a apagar manchas na pele. Pessoas que participaram de um estudo, tomaram meia colher de chá de ômega-3 todos os dias durante seis semanas e notaram um menor irritação e vermelhidão na pele, assim como uma melhor hidratação. Experimente sementes de linhaça moída em farinha de aveia, iogurte ou em saladas.

Iogurte:
Os beneficios desta alimento com 2 mil anos de existência são vários. A fermentação gera centenas de milhões de organismos probióticos, que reforçam as bactérias benéficas no seu corpo, mantendo o aparelho digestivo saudável, o sistema imunológico em boa forma e fornecem proteção contra o cancro. Nem todos os iogurtes são probióticos, por isso verifique na embalagem se diz "culturas vivas e activas", como no Yakult.

Bom meninas
saibam que a pele fica boa se a saúde por dentro estiver também!!
Existem vários outros alimentos que fazem muito bem a pele. Vamos nos cuidar?

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados