15 de maio de 2013

LIMPEZA DE PELE EM CASA


Com o uso da maquiagem e a poluição do dia-a-dia, os poros ficam obstruídos e dependendo do caso ficam até mesmo com uma aparência de pele suja. 
Com o acumulo de impurezas, além de deixar a pele feia, com o decorrer dos dias, dificultam até mesmo o uso da maquiagem, impedindo de obter o resultado desejado e fazendo uma caca =).
Para melhorar o problema, você pode estar fazendo uma limpeza de pele com uma esteticista ou em casa mesmo.
Para uma limpeza de pele eficaz, primeiramente tem de estar com as mãos limpas. Seguindo para uma limpeza com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Depois do sabonete, aplique um esfoliante, para eliminar aqueles cravinhos indesejados e retirando também as células mortas. A seguir aplique o tônico para retirar os resíduos de sabonete e esfoliante. Agora vamos a máscara. Existem muitas no mercado, com vários propósitos. Mas as caseiras também tem a mesma eficácia. Se tiver alguma dúvida sobre o seu tipo de pele eu explico aqui.

Máscara de Argila para Pele Oleosa: Você vai precisar de argila e água. Indico muito a argila preta, pois tem ação desintoxicante.
Misture até obter uma consistência pastosa e consistente, boa para ser espalhada facilmente.
Aplique na pele do rosto e deixe agir por 15 minutos. Assim a argila absorve todas as impurezas da pele.
Agora lave o rosto com água corrente.
Se quiser falo mais sobre argila aqui

Creme de Milho para Pele Mista: Você vai precisar de duas espigas de milho cozidas, um ovo, suco de um limão de tamanho médio e uma colher de chá de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes em um recipiente e, em seguida, bata-os no liquidificador até uma substância pastosa.
Aplique o creme e de leves esfregadas em movimentos circulares na pele e deixe agir por 10 minutos e retire com água morna.

Limpeza com Iogurte para Pele Normal: Você vai precisar de três colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture os dois ingredientes, aplicando sobre a pele com a ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por média de 15 minutos e retire com água corrente.

Máscara de Mel para Pele Seca: Você vai precisar de duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de farinha de aveia.
Misture tudo em um recipiente, para obter uma consistência pastosa e aplique no rosto com a ponta dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e depois retire com água corrente.

Máscara de Mel e Cenoura para Pele Sensível: Você vai precisar de duas colheres de sopa de farinha de aveia, meia colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de cenoura e 3 colheres de sopa de chá de camomila
Misture todos os ingredientes até obter uma substância cremosa. Aplique sobre a pele do rosto e deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire-a com água corrente.

Se você tiver alguma dúvida pode me mandar um e-mail ou pelos comentários também.

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2018 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados