2 de maio de 2013

ESTÉTICA: CARBOXITERAPIA


Ela está na moda e é uma das técnicas mais procuradas no momento nos consultórios e clinicas de estética  Mas o que este tratamento tem de especial?
Os profissionais que utilizam o procedimento explicam: os resultados são surpreendentes.
Outro fator positivo para a técnica e que ela tem aplicação em diversos problemas, de celulite, olheiras até as difíceis estrias.
As contra-indicações (gravidez é uma delas) também são poucas, e os mecanismos não são agressivos nem causam efeitos colaterais se usados corretamente, uma vez que o organismo está habituado ao gás e ele não e toxico. O tratamento também não requer cuidados excessivos após as sessões.


Como Funciona


A sua ação e local e promove uma vasodilatação e uma melhora na circulação e oxigenação dos tecidos, por isso a técnica traz bons resultados em tratamentos de celulite, gorduras localizadas e flacidez.
A aplicação do gás também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas  por isso, e indicada ainda no tratamento de olheiras, estrias e rugas finas ao redor dos olhos e da boca. De acordo com especialistas, geralmente, os efeitos são sentidos após a quarta aplicação.

De qualquer maneira, os resultados são rápidos, já que e possível fazer várias sessões em uma mesma semana, e este fator e um dos principais motivos do sucesso da terapia. O tratamento não e totalmente indolor, mas podem ser aplicados anestésicos típicos e gelo para amenizar a sensação de desconforto, segundo especialistas.

Não é necessário nenhum repouso ou cuidado extra apos a sessão apenas, por conta do atrito com a agulha pode surgir pequenas manchas roxas no local da aplicação.

No caso da aplicação da técnica para problemas como celulite e gordura localizada, após definida a região, são feitas em media seis aplicações com a agulha no local. Cada sessão dura em media 1 hora.

Porém, o tempo de duração do tratamento depende do problema a ser tratado e da resposta de cada paciente. Após a conclusão do tratamento, a duração dos resultados também e bastante pessoal, mas costuma permanecer por no minimo seis meses.

De acordo com especialistas, a carboxiterapia tem apresentado bons resultados, mas a associação de tratamentos e sempre uma das melhores alternativas. 

Os profissionais também fazem recomendações para que os pacientes procurem médicos aptos para a realização do tratamento, uma vez que e preciso saber controlar o fluxo do gás durante a aplicação local.

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados