29 de abril de 2013

OS PROBLEMAS DO SALTO ALTO


Como qualquer mulher, amo um salto bem alto, ainda mais eu que tenho 1,51 de altura, preciso de um pra me tornar um pouco mais alta. Mas como tudo tem dois lados, o salto alto tem seus riscos.
Segundo ortopedistas o uso excessivo de salto podem trazer riscos a saúde como deformidades e lesões nos pés e tornozelos, fora os feios joanetes.
Médicos dizem que evitar esses problemas são simples, opte por aqueles com até 6 centímetros para o dia-a-dia e os mais altos para outros tipos de ocasiões.
O mais prejudicial é o salto agulha, um dos principais responsáveis pelo encurtamento do músculo da panturrilha, justamente por elevar demais o calcanhar.


Nas crianças, as complicações são ainda maiores. Como o corpo ainda não está completamente desenvolvido, o uso do salto compromete com maior facilidade a estrutura óssea da menina, que começará a se moldar na posição errada.
E os problemas não param por ai. Além das complicações que afetam ossos, nervos e musculatura, é possível notar o aparecimento de joanetes, calos e dedos tortos. "O sapato ideal é aquele que oferece conforto aos pés  com bico largo, solado reto, bem acolchoado e que não machuque a pele. O uso do salto alto deve se iniciar após os 15 anos, porém sem exagero, pois o corpo feminino ainda vai passar por algumas mudanças".

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados