25 de abril de 2013

ESTÉTICA: BENEFÍCIOS DO SOL



Para quem sabe aproveita-lo de forma inteligente, o Sol é sobre tudo uma grande fonte de benefícios e suas qualidades são conhecidas à milhares de anos.

O Sol tem uma ação calorífica, consequência dos infravermelhos. Penetrando profundamente na pele, estes raios provocam uma dilatação dos vasos da pele e uma elevação da temperatura. Por conta disso, o suor assegura a regulagem da temperatura normal do nosso corpo.

A ação antidepressiva também é comprovada, o sol é necessário a bom humor. "O Sol é o melhor remédio que a gente pode aplicar a si mesmo". O Sol tem um papel maior tanto preventivo quanto curativo, sobre o psiquismo. Ele diminui a taxa humoral da melatonina, (hormônio cerebral cuja produção aumenta em caso de estresse e depressão). Por outro lado, estimula a glândula pineal, a qual elabora as endorfinas cerebrais cuja ação no humor é primordial. Os psiquiatras também atribuem efeitos curativos aos raios solares no caso específico da depressão chamada de Sazonal.

O efeito protetor: A agressão á pele pelos raios UV é responsável por um fenômeno de auto proteção que age de duas maneiras.
A primeira é um engrossamento da epiderme (primeira camada de nossa pele) pelos UVB, aumentando a proteção de 3 a 4 vezes. A segunda é o aumento da produção da melanina induzida pelos UVA e UVB, resultando em uma proteção de 2 a 3 vezes superior na pele.
Finalmente, convém mencionar o efeito terapêutico já que os UV podem ser benéficas para um certo número de doenças cutâneas tais como psoríase, dermatitesatópica e icterícia neonatal.

Se tiverem alguma dúvida meninas
podem me mandar um e-mail ok?
Beijão

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados