14 de março de 2013

Estética: Princípios Ativos


Os princípios ativos  são responsáveis pela ação característica de cada cosmético. Por exemplo, há cosméticos de ação adstringente, em que os ativos podem ser extratos vegetais ricos em taninos; de ação anti-inflamatória, em que o ativo pode ser o alfa-bisabolol; de ação antisséptica, como é o tea tree oil, etc. Podem ser de origem vegetal, animal, obtidos sinteticamente ou por biotecnologia.
Citarei alguns mais usados para vários tipos de tratamentos.

Algas Marinhas: Remineralizante e estimulante metabólica promovem o aumento da circulação sanguínea  promove hidratação e nutrição, ação contra radicais livres.

Cavalinha: É depurativa e diurética. Contém vitamina C, ácidos orgânicos flavonóides. Tem ação desintoxicante, adstringente, cicatrizante, além de auxiliar no tratamento de rugas, estrias, flacidez.

Colágeno: É um dos mais conhecidos, garante flexibilidade e tonicidade. Devolve a elasticidade e a hidratação, melhorando a aparência da pele.

Cupuaçu: Tem poder emoliente, nutritivo, protetor e hidratante profundo.

Elastina: Rica em bioflavonóides, mantém a integridade das fibras elástinas, combatendo as elastases destrutivas. Possui ação umectantes.

Óleo de Semente de Uva: Rico em vitamina E com ação antioxidante. É de grande utilidade na prevenção de estrias. Pode ser utilizado em pele oleosa, pois é facilmente absolvido pela pele, deixando-a aveludada sem engordurar.

Uréia: Possui ação umectante e hidratante, proporcionando a formação de um filme protetor sobre a epiderme, impedindo a evaporação da água. Promove a regeneração celular.

Então agora quando for comprar um cosmético para tratamento, olhe nos ingredientes e procure os princípios ativos ok?
Beijoss

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados