Os princípios ativos são responsáveis pela ação característica de cada cosmético. Por exemplo, há cosméticos de ação adstringente, em que os ativos podem ser extratos vegetais ricos em taninos; de ação anti-inflamatória, em que o ativo pode ser o alfa-bisabolol; de ação antisséptica, como é o tea tree oil, etc. Podem ser de origem vegetal, animal, obtidos sinteticamente ou por biotecnologia.
Citarei alguns mais usados para vários tipos de tratamentos.
Algas Marinhas: Remineralizante e estimulante metabólica promovem o aumento da circulação sanguínea promove hidratação e nutrição, ação contra radicais livres.
Cavalinha: É depurativa e diurética. Contém vitamina C, ácidos orgânicos flavonóides. Tem ação desintoxicante, adstringente, cicatrizante, além de auxiliar no tratamento de rugas, estrias, flacidez.
Colágeno: É um dos mais conhecidos, garante flexibilidade e tonicidade. Devolve a elasticidade e a hidratação, melhorando a aparência da pele.
Cupuaçu: Tem poder emoliente, nutritivo, protetor e hidratante profundo.
Elastina: Rica em bioflavonóides, mantém a integridade das fibras elástinas, combatendo as elastases destrutivas. Possui ação umectantes.
Óleo de Semente de Uva: Rico em vitamina E com ação antioxidante. É de grande utilidade na prevenção de estrias. Pode ser utilizado em pele oleosa, pois é facilmente absolvido pela pele, deixando-a aveludada sem engordurar.
Uréia: Possui ação umectante e hidratante, proporcionando a formação de um filme protetor sobre a epiderme, impedindo a evaporação da água. Promove a regeneração celular.
Então agora quando for comprar um cosmético para tratamento, olhe nos ingredientes e procure os princípios ativos ok?
Beijoss
Nenhum comentário
Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*