
A pele negra possui características fisiológicas peculiares que tem impacto considerável nos cuidados diários, bom como a realização de tratamentos cosméticos.
Uma das principais diferenças da pele negra em relação a pele clara é a maior produção de melanina, responsável pela pigmentação da nossa pele.
Com isso diminui a propensão aos tumores cutâneos, pois a melanina funciona como protetor solar natural e minimiza os efeitos da radiação ultravioleta, como o fotoenvelhecimento.
Outra característica deste fototipo é que as camadas cutâneas estão fortemente unidas em uma estrutura rígida que a torna mais firme e resistente do que a pele branca, minimizando o aparecimento de rugas, flacidez e celulite.
Cuidados e tratamentos para pele negra
Valorizar os traços e características raciais é segredo de beleza para qualquer fototipo. Na pele negra recomenda-se higienizar o rosto duas vezes ao dia, preferencialmente com produtos não-oleosos, pouco irritantes e não-comedogênicos para evitar a formação de cravos e espinhas. O ressecamento da pele do corpo favorece o aparecimento de manchas mais claras, esbranquiçadas. Portanto, não se pode descuidar da hidratação diária, especialmente nas regiões mais ressecadas. Banhos longos e excessivamente quentes não são recomendados, assim como o uso de bucha e outros "esfoliantes" que possam agredir a pele, causando maior ressecamento.
Se você tem pele negra, cuide-se, mesmo com todas estas "vantagens".
Nenhum comentário
Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*