3 de outubro de 2012

Estética: Olheiras



Quer combater essas terríveis manchas roxas abaixo de seus lindos olhos conhecida como "Olheiras"?

Em algumas pessoas as olheiras só aparecem num dia em que elas dormiram pouco, em outras, as olheiras são companheiras constantes.
Essa hiperpigmentação  ocorre por vários motivos, excesso de melanina (pigmento que dá coloração a nossa pele), excesso de vasos sanguíneos na região ou excesso de líquidos ou gordura (que formam as bolsas). Fatores como cigarro, bebidas alcoólicas e noites sem dormir podem piorar a situação.
A pele da área dos olhos é bem mais fina e delicada que a pele do resto do corpo, por isso, qualquer alteração de produção de melanina ou de vasos nessa área fica bem mais visível. O tratamento das olheiras é demorado e a disciplina é fundamental. Em alguns casos os tratamentos deixam as olheiras quase que imperceptíveis, em outros o resultado se limita apenas a amenizar o problema.

Normalmente são utilizados ativos clareadores, despigmentantes e vasoconstritores. Existe no mercado inúmeros cosméticos que prometem clarear as olheiras e diminuir as bolsas (são uma alternativa), mas o ideal é consultar um profissional especializado para que, a partir de uma avaliação, ele prescreva o tratamento adequado para o seu tipo de olheira.


Em casa, caso suas olheiras sejam por excesso de vascularização, você pode fazer compressas geladas com sachês de chá de camomila.
E pode abusar dos corretivos cor da pele e os coloridos, que no caso das olheiras o indicado é o corretivo amarelo.


Uma dica pra saber se sua olheira é por excesso de vasos.

Na frente do espelho estique a pele e perceba se aparecem vasos em excesso, se aparecer você já sabe que é.
Além disso, nada como dormir bem e manter uma vida saudável, não é verdade?
Mas além de uma boa noite de sono vou dar umas dicas, caso não possa fazer nenhum tratamento ou comprar algum creme específico para isso.

Remédios naturais caseiros para olheiras

- Você pode tentar esta solução simples, eficaz e natural para olheiras. Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.

- O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.

- Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.

- Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos.
Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado olhando muito tempo para a tela do seu computador.

Bom é isso meninas
espero que tenham gostado!

Beijão


Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados