2 de outubro de 2012

Estética: Estrias


Quem não fica desesperada quando vêem as temidas estrias em seu corpo?

As estrias nada mais são do que o rompimento das nossas fibras elásticas que temos no interior da nossa pele. As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, ou até mesmo em crianças.
As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gestação.

As estrias surgem por causa de vários fatores:

- Efeito Sanfona
- Crescimento Rápido
- Tempestade hormonal
- Excesso de exercícios
- Gravidez
- Ressecamento da Pele

A melhor maneira de tratamento é a prevenção, pois as estrias são lesões irreversíveis  então uma vez com elas, sempre com elas.
Podemos amenizar ou prevenir com a hidratação diária, com cremes próprios. E também manter o corpo hidratado, bebendo água todos os dias.
O recomendado é que seja ingerido de 2 á 3 litros diariamente.

Existem alguns tratamentos estéticos que também podem ajudar na parte estética da estria como tratamentos com ácidos e o Peeling.

Com os ácidos, o tratamento é feito com ácido retinóico (que só pode ser usado somente por dermatologista) ou com outros tipos de ácidos que ajudam na renovação celular e atua na fabricação de novas fibras de colágeno. Os resultados só aparecem após um ano e de jeito algum deve se expor ao sol.

Com o peeling é feito o lixamento da pele com um jato de microcristais. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superfíciais da sua pele, o que leva a formação de uma nova pele.

Então vamos prevenir para elas não aparecerem.
Beijãoo


Nenhum comentário

Deixe seu Comentário e Obrigada pelo Carinho *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2012-2019 Adorável Consumismo | Todos os direitos reservados